terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Como se vestir em uma viagem de avião

            Bonjour! Roupa certa para viajar de avião é um assunto que eu adoro, amo moda e esse tipo de coisa. Por isso, meninas, eu posso afirmar que não tem segredos na hora de escolher o look mais adequado.



       É mais fácil falarmos de quais roupas não usar, pois algumas peças são completamente desnecessárias em qualquer viagem. Por isso NUNCA use:


  1. Roupas justas – Peças que apertam demais, além de desconfortáveis, prendem a circulação dificultando os movimentos. Pode até causar uma granguena se você ficar muito tempo sentada. Prefira roupas mais largas, de preferência com elasticidade, para que você se movimente e tenha uma viagem mais tranquila para poder assistir seu filminho, ler sua revista e dormir. Então lembre: sempre use roupas confortáveis!
  2. Roupas curtas – Mesmo que você vá para o Nordeste, deixe a mini saia e o decote para usar na praia. É sempre bom evitar roupas mais ousadas em lugares que pedem mais formalidade. Você não sabe quem vai sentar ao seu lado, se um homem casado, um religioso, um adolescente. Dê lugar a roupas discretas.
  3. Sapatos confortáveis – Nunca me esqueço de uma viagem que fiz para os EUA e vi uma moça usando um peep toemuito alto, tipo nº 15. Ela mal conseguia caminhar, quanto mais carregar sua bagagem de mão. Porquê e pra que um salto daquele tamanho para uma viagem de 12 horas? É muito tempo sentada e sem movimentos e o pé incha bastante. Desnecessário né? Prefira sapatilhas, mocassins, tênis e sapatênis.

Roupa Certa Para Viajar de Avião







  1. Moletom, Legging, Calça confortável
  2. Blusas simples, sem decotes e confortáveis.
  3. Casaco moletom ou cardigan
  4. Tênis, alpargatas, botinhas sem salto

Para quem quer saber mais sobre o assunto, recomendo um livro da Gloria Kalil chamado Viajante Chic. Lá ela dá essas e várias outras dicas bem interessantes.


Lembrando:
LOOK CERTO -Roupas folgadinhas e discretas com sapatos bem confortáveis
LOOK ERRADO – Roupas justas, decote e salto alto

Escolha no seu armário o que é mais confortável e pronto, estará pronta para curtir uma viagem área bem tranquila e confortável. É só aproveitar o vôo.

Itens que não podem faltar em uma viagem de avião

          Bonjour! Viajar de avião pode ser muuiitoo desconfortável, além do planejamento que você encontra aqui, você precisa buscar o conforto! Aqui vão os itens essenciais para uma viagem de avião!

1.Travesseiros de pescoço. Item essencial se a viagem é longa! Acho que é o único jeito de encontrar uma posição confortável para descansar e apoiar a cabeça, além de manter uma postura correta. Pessoalmente prefiro aquele fofinho com massageador e fivela pra prender no pescoço e depois na bagagem de mão, assim você não corre o risco de perder e nem precisa ficar carregando na mão. Não gosto dos infláveis, acho desconfortável e como eu tenho pressão baixa, não rola ficar enchendo!

2. Roupas confortáveis. Não entendo as pessoas que viajam com calça jeans colada e saltos astronômicos (tipo as celebridades, sempre que são fotografadas no aeroporto, sabe?). Ainda sou da época que roupa para viajar era moletom (lembra daqueles conjuntos de moletom de calça e blusa da mesma cor que as nossas mães compravam??) Hoje, acho que uma calça legging + um tênis (ou bota baixa) + uma malha bacaninha é a roupa perfeita para viajar. A regra é: quanto mais confortável, melhor! Não se esqueça de que durante a viagem nosso corpo dilata e os pés normalmente incham. Se o sapato já está apertando em condições normais de temperatura e pressão, imagina que delícia vai ser chegar no seu destino com os pés inchadinhos e ter que encarar um sapato que mal entra no seu pé, hein! Além de que, você passa horas e horas no avião e com salto + roupa desconfortável não dá!


3. Lenços (e meias quentinhas). Quando o avião ficar gelado (o que normalmente acontece de madrugada, naquele momento em que tudo que você queria era estar na sua cama quentinha), enrole o lenço em volta do pescoço (ou, se preciso, em volta da cabeça toda, tipo uma burka mesmo)e bons sonhos! Além de meias acima do calcanhar quentinhas, afinal eu geralmente vou de tênis com a meia na altura do calcanhar!

4. Fones de ouvido. Você já viajou ao lado de um bebezinho ou uma criancinha linda e fofa que no meio do voo abre um berreiro e não para mais? Você já viajou ao lado de alguma senhora que ronca mais alto do que seu avô durante o cochilo da tarde? Para isso, tem duas soluções: tampão (algumas companhias aéreas fazem a gentileza de disponibilizar a seus clientes) ou fones de ouvido com a sua música preferida (melhor ainda se for daqueles que isolam o som ambiente).

5. Chicletes. Ouvido entupido dá um nervoso danado, não dá? Sempre que o meu entope eu tenho a sensação de que nunca mais vai voltar ao normal. Isso normalmente acontece durante as decolagens e aterrissagens do avião, por causa da variação brusca da pressão atmosférica. Como aliviar a sensação? Bocejar ajuda, mas quem foi que disse que bem nessa hora você vai ter vontade de bocejar? Então, tenha um chiclete na bolsa para mascar nesses dois momentos mais críticos. É tiro e queda.

6. Evite bebidas gasosas. Nas horas que antecedem seu voo e mesmo durante a viagem de avião, é aconselhável não ingerir alimentos e bebidas que estimulem a formação de gases. A digestão fica mais difícil e você pode se sentir ainda mais inchado. Então, nada de refrigerantes, feijoada, frituras, brócolis, iogurte, etc, antes e durante o voo, ok?

7. Perfumes e sprays aromatizadores. E aquele vizinho da poltrona que está “mochilando” por aí há meses sem tomar um banhinho? Ou aquele com o desodorante vencido, ou que não tomou os cuidados da dica anterior? Pode ser muito desagradável viajar ao lado de uma pessoa assim, né? Para emergências como essas, tenha sempre na sua bolsa um perfuminho ou um spray aromatizador de ambiente. Sei que parece uma frescura-master, mas garanto que você não vai se arrepender.

8. Umidificador. Mais uma vez o ar condicionado do avião é o vilão. Ele resseca tudo. Suas narinas, sua pele, seus lábios, suas lentes de contato. Salsep é um desses umidificadores de narinas que é sempre bom ter na bolsa. Para quem usa lentes de contato, é essencial levar uma daquelas soluções que umidificam as lentes também.

9. Hidratantes. Na mesma linha, outros itens indispensáveis da bagagem de mão são: hidratante para as mãos e para a boca. Pessoalmente, adoro os hidratantes labiais da Carmex (vende em qualquer Pharmacy nos EUA).

10. Almofada que vira edredom. Esse é um achado que virou meu vício, seja no sofá de casa, seja no avião. É uma almofada que tem zíper e vira um edredom fofinho e delicioso. Você vai dormir no avião como se estivesse na sua cama. Na Etna tem um baratinho (veja aqui). Vale a pena!


11. Porta-dinheiro. Quando tenho que viajar com uma quantidade relativamente grande de dinheiro (para lugares em que o acesso ao banco é difícil, ou onde não costumam aceitar cartões de crédito ou outras formas de pagamento), fico tensa durante todo o voo com receio de algum mau elemento mexer nas minhas coisas enquanto estou dormindo. A solução: usar aquele porta-dinheiro por baixo da roupa. Dá uma tranquilidade…

12. Movimente-se. Ficar muito tempo com as pernas paradas durante viagens longas pode ser um problema sério. Isso reduz o fluxo sanguíneo, o que pode causar problemas de saúde graves. Por isso, movimente-se! Tente se levantar pelo menos a cada duas horas, ou ao menos movimentar os pés para cima e para baixo constantemente.

13. Escolha a poltrona certa. Escolher um bom assento no avião pode fazer toda a diferença na sua viagem. Se você é uma pessoa alta ou com as pernas compridas, ficar no corredor é a melhor opção, pois normalmente tem mais espaço para se esticar. Ao mesmo tempo, pode ser desagradável ter que ficar dando passagem para os seus vizinhos o tempo todo. O assento da janela costuma ser bom para dormir, mas não funciona se você costuma ir muito ao banheiro. Até pouco tempo atrás, minha mãe só viajava no último assento do avião (dizia que, em caso de acidente, a chance de sobrevivência era maior… nunca vi ninguém comprovar isso, mas enfim). Pessoalmente, acho a pior opção, pois normalmente o encosto não reclina totalmente e fica muito perto dos banheiros, onde a movimentação é maior.

Bom, é isso. Só não se esqueça de, antes de sair colocando todas essas frescurites na sua mala de mão, checar as restrições da companhia aérea e do voo com relação a líquidos e ao peso da mala de mão.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vamos falar de: morar sozinha

             Bonjour! Desde o meu Ensino Fundamental eu sonho em morar sozinha, não por não gostar da minha família, longe disso, amo eles incondicionalmente, mas sim, por querer o meu cantinho, assistir o que eu quiser na TV, não ter ninguém pra desarrumar o que eu arrumo, poder passar o final de semana de pijama assistindo minha série favorita (Gossip Girl, no caso), decorar tudo da forma que eu quiser, enfim ter um cantinho para chamar de meu! 
        Estou quase concluindo o Ensino Médio e eu quero passar em uma universidade federal justamente por morar sozinha e também por depois de formada conseguir emprego com facilidade, eu tenho preferência por Florianópolis em Santa Catarina. Mas faculdade é o assunto do próximo post da categoria Vida Real!
            Eu acho que a parte mais legal de tudo isso é a decoração, cada cantinho tem que ser a minha cara e pra isso eu busco muita inspiração no Pinterest! É um site maravilhoso, que você encontra inspiração pra tudo! Pretendo ter um apartamento pequeno, pra que eu não passe o dia limpando como na minha casa! 
         Quero ter várias suculentas e cactos e uma pequena horta vertical de seis vasos. Quero uma cozinha prática, um quarto com cama de casal e com um guarda-roupa espaçoso com portas de correr, vários espelhos, uma boa iluminação e um sofá confortável. Além da decoração, é claro. Essa são as minha exigências (risos).


           Se eu vou conseguir me virar sozinha? Sim! 
          Financeiramente: vou anotar tudo o que eu gastar, tudo mesmo, durante três meses. Com tudo anotado, vou ver o que comprei de desnecessário, quanto sobrou, e tudo mais. Assim, posso gastar com o que me interessa e deixar de gastar com desnecessário. Nada de dividas e de pedir dinheiro emprestado para os pais! Se vai funcionar? Segundo depoimentos de algumas pessoas sim, vou tentar e fazer dar certo.
          Emocionalmente: só o tempo dirá, mas eu tenho certeza que estou amadurecida o suficiente para isso e é um momento muito importante para mim, é uma coisa que eu preciso fazer. Eu preciso testar a mim mesma, minha responsabilidade, minha organização, tudo!

         Um site que me ajuda muito a lidar com esses critérios, além de comida, compras e tudo mais é o Morando Sozinha - acessa agora e tire todas as suas dúvidas e receba dicas incríveis! Recomendo Muito! Esse post foi para falar sobre a minha decisão, mas não tem como dar as dicas de como se virar sozinha em um post só, isso é assunto para um blog inteiro, no caso, o Morando Sozinha, para dar aquele help que você precisa!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Contagem Regressiva para viajar no exterior

           Bonjour! Como já disse, tenho viagem marcada para julho desse ano, e nada melhor do que uma contagem regressiva para viajar mais tranquila! Afinal, não se viaja pra se estressar! 



Seis meses antes
• Comece a conversar sobre o assunto com seus (suas) companheiros (as) de viagem, caso pretenda viajar acompanhado.
• Navegue por este site. Veja informações e fotos sobre o lugar que para onde quer ir e pense se o destino escolhido combina com o que você quer.
• Converse com amigos que já visitaram os lugares que você deseja conhecer. Convide-os para tomar um vinho e “intime-os” a falar tudo o que sabem! Se hesitarem em falar, abra uma segunda garrafa de vinho.
• Cheque o prazo de validade de seu passaporte, que deve ser de pelo menos seis meses na data prevista para o embarque. Se não for, tire um novo.
Quatro meses antes
• É conveniente que o destino já tenha sido escolhido. Agora você precisa afiná-lo. Decidiu-se, por exemplo, pela Itália. Mas o país tem lugares demais para visitar! Você precisa selecionar o que quer e organizar o roteiro. Use e abuse do site manualdoturista.com.br.
• Providencie o visto, se necessário.

Três meses antes
• Mesmo que seus planos ainda estejam sujeitos a ajustes, é hora de ter uma boa noção dos lugares que pretende visitar. Ou seja: saber pelo menos que deseja, por exemplo, ir para o sul da Itália e conhecer Nápoles, Pompeia e Capri. Faça o cronograma real: quantos dias pensa em ficar em cada lugar, que dia tomará avião de onde para onde etc. Está na hora de cotar preços de passagens, solicitar reservas de voos e hotéis e realizar ajustes no seu cronograma (já que nem sempre conseguirá embarcar no dia desejado).

Dois meses antes
• Visite seu dentista. Se ter dor de dentes no Brasil já é complicado, lá fora isso pode acabar com a sua viagem.
• Fazer um check-up médico também é aconselhável, principalmente se: há tempos você não faz um;  já tem algum problema de saúde que demande cuidados; está naquela faixa de idade crítica de risco para doenças cardiovasculares; pretende fazer esforços físicos acima de sua rotina durante a viagem; ou vai para locais de grande altitude.

Um mês antes
• Para ir a certos países sul-americanos você não precisará de passaporte nem visto, mas nesse caso confira se seu RG está apresentável. Se tiver 10 anos ou mais, não está! Ainda dá tempo de tirar outra via.
• Você vai viajar de mochila ou com mala de rodinhas? Se não tem a bagagem que vai usar, é hora de providenciá-la. Dê uma olhada nos modelos existentes no mercado e veja o que mais combina com a viagem que vai fazer.
• Vai precisar de roupas especiais (para frio, neve, esportes…)? Está na hora de dar uma pesquisada nas lojas especializadas e conferir modelos e preços.
Duas semanas /dez dias antes
• Caso você vá viajar para um país no qual seja necessária a vacina contra a febre amarela, esse é o prazo máximo para tomá-la.
• Comece a separar as roupas e acessórios que você vai levar na viagem para não ter surpresas, descobrindo na última hora que o zíper de seu casaco de couro está estourado ou que seus sapatos novos machucam os pés. Aliás, dar uma caminhada com os sapatos que você acaba de comprar especialmente para a viagem pode ser uma boa ideia.
• Compre a moeda estrangeira adequada e, se for o caso, cartão Travel Money ou cheques de viagem. Dependendo do banco, o valor precisa estar disponível na sua conta dois dias antes da compra.
• Verifique a validade e o limite de seu cartão de crédito internacional e habilite-o para uso no exterior.
• Se tiver animais de estimação, precisará deixá-los em um hotel de animais ou pedir para alguém se encarregar deles. Deixe cópia da chave de casa e o telefone do veterinário para quem for administrar esse assunto.
• Caso você tome remédios que precisem de receita para serem comprados, veja se tem o suficiente para a viagem. Ainda dá tempo para pedir receitas para seu médico e comprá-los.
Uma semana antes
• Pague antecipadamente todas as contas possíveis. Deixe alguém encarregado de pagar aquelas que não estiverem em débito automático.
• Peça a suspensão de assinaturas de jornais.
• Decida se vai levar celular ou equivalente e o que pretende fazer: contratar um plano de roaming? Comprar um SIM card no país de destino? Usar o celular só onde houver wi fi? Desconectar-se por completo?

Na véspera da viagem
• Deixe as duas malas (de compartimento e de mão) prontas, faltando colocar apenas os artigos de higiene pessoal que ainda usará.
• Separe dinheiro vivo, passagens, passaporte (ou RG, conforme o país) e outros documentos, como vouchers, cheques de viagem e cartões de crédito e Travel Money. Conte o dinheiro e anote o valor que está levando.
• Se não tiver quem o leve ao aeroporto, reserve um táxi.
• Deixe uma cópia da chave de sua casa com um parente ou amigo de confiança. Avise um vizinho ou o zelador que está indo viajar e deixe com eles o telefone dessa pessoa, para o caso de uma emergência (como um vazamento de água do andar de cima).
• Deixe com a mesma pessoa a chave de seu carro para que ligue o motor uma vez por semana e o deixe funcionar uns minutos.

No dia da viagem
• Se ninguém for ficar em casa, desligue os registros de água e de gás e tire da tomada os aparelhos elétricos e eletrônicos.
• Caso pense em dar uma sumida, deixe resposta automática no e-mail.
• Separe uma quantia em reais – para o táxi na ida e na volta, para um lanche no aeroporto, para comprar uma revista…


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DIY: tapete de banheiro de spa + Inspirações para dar um up na decoração do banheiro


                Bonjour! Toda a sua casa está com a sua cara, toda decorada e bonita, mas aí você entra no banheiro, sem graça e sem nada decorativo além das toalhas e sabonete, para melhorar você tem aquele tapete preto antiderrapante com cara de vovó! Chega disso! Aí vai uma dica muito legal para – começar – a dar um up no seu banheiro, afinal ele também faz parte da sua casa!



Você vai precisar de:
  • Cola de silicone ou outra cola bem potente
  • Pedras arredondadas, com carinha de spa
  • Tapete de banheiro

Como fazer:

  1. Com a cola de silicone, cole todas as pedras no tapete e pronto! É muito simples!



Se inspire:



BÔNUS
Inspirações para sua decoração: 











Como planejar uma viagem longa de avião - Parte 5 e dicas importantes

           Bonjour! Vamos ao post final de como planejar uma viagem longa de avião para evitar preocupações! Se você não viu as partes anteriores clique em: Parte 1Parte 2Parte 3, Parte 4!


Se Preparando Antes do Voo

  • Durma bem antes de sair. Embora você possa estar convencido de que vai dormir no avião, isso nem sempre é garantido, pois você pode se sentir desconfortável ou os passageiros próximos podem ser bastante barulhentos. Além disso, entrar num avião com sensação de cansaço pode deixá-lo vulnerável a todas as doenças a bordo. Ficar longos períodos em ambiente fechado te expõe a doenças de outras pessoas, às quais você estará mais resistente se estiver devidamente descansado. É muito importante que tanto os pais quanto as crianças tenham uma boa noite de sono antes de um voo longo para evitar irritações, chateações e frustrações.
  • Se você está se curando de alguma doença, prepare-se para provar que ela não é mais contagiosa. Se você estiver nos estágios finais da catapora ou tossindo muito devido a uma forte gripe que já passou, obtenha o atestado de um médico autorizando você a voar (ou seja, provando que o que você tem não é contagioso). Você pode ser impedido de embarcar se os funcionários acharem que você tem algo contagioso. Também é importante levar as receitas médicas dos medicamentos para evitar acusações de porte de droga nos lugares mais intolerantes.
  • Verifique as condições do tempo no local de destino. Isso ajudará a separar as roupas certas para levar e a vestir os trajes mais apropriados para o voo. É muito desconfortável sair do avião, que é frio e seco, e entrar num ambiente úmido vestindo um suéter de lã da vovó, ainda mais se você tiver se esquecido de vestir uma camiseta por baixo! A mesma coisa acontece quando se entra num ambiente mais frio depois de estar em um mais quente. Por isso, sempre leve um casaco com você no caso de você precisar caminhar pela pista do aeroporto até o terminal quando desembarcar. Também não é muito legal neve caindo sobre você ou vento forte soprando quando se vestem chinelo e regata.
  • Prepare TODOS os documentos de viagem que você precisa. Cheque se os passaportes estão em dia. Muitos países exigem pelo menos 6 meses de validade no passaporte durante a viagem; por isso, não descuide. 
Aqui estão algumas outras considerações a se ter quando você for colocar seus documentos em ordem:
  1. Tenha todos os vistos necessários antes de viajar. É muito mais fácil para fazer isso antes de viajar para outro país do que enfrentar fila eternamente num aeroporto estrangeiro se preocupando com o fato de que talvez não te deixem entrar no país.
  2. Tenha dinheiro estrangeiro, traveler’s check e cartões de crédito e débito para viagens ao exterior. 
  3. Consulte seu banco para saber o que eles oferecem em termos de taxas de câmbio.

  • Tome todas as vacinas necessárias. Com a empolgação da viagem, é muito fácil esquecer de se vacinar. Por isso, procure um médico antes para saber se você precisa tomar alguma vacina. E, se você precisar fazer um estoque dos medicamentos que toma, avise ao seu médico quanto tempo você ficará fora. Não deixe para comprar remédios em outro país, pois você estará vulnerável a todos os tipos de problemas advindos da falta de medicação e pode não ser capaz de ver um médico.
  • Providencie o essencial alguns dias antes da viagem. Isso inclui roupas, remédios dos quais você pode precisar, passagens, passaportes e objetos de higiene pessoal. O sensato é para criar uma lista do que você deve colocar nas malas e do que será usado durante toda a viagem. Isso ajuda você a se lembrar de tudo que vai na mala, além de servir como um registro de itens no caso da sua mala ser extraviada ou roubada. Certifique-se de deixar informações com vizinhos, amigos e familiares sobre o que fazer caso aconteça uma emergência com o seu imóvel (casa, carro, etc.), seus animais de estimação ou qualquer criança que você tenha deixado com parentes ou, caso tenham idade suficiente, em sua própria casa.
  • Decida como você irá para aeroporto. Um voo de longa duração geralmente pressupõe ficar fora por um tempo; isso impossibilita deixar o carro no aeroporto. No entanto, procure saber o preço de estadia do carro em longo prazo, pois pode ser uma alternativa acessível para você, principalmente se você se preocupar com a segurança do carro em casa enquanto estiver fora. Alguns aeroportos dão desconto nas tarifas de estacionamento por longos períodos. Caso contrário, considere alugar um carro, usar um serviço de transporte, vá de táxi ou peça a um vizinho ou membro da família para deixá-lo no aeroporto. Essa última opção é muito boa porque resulta em uma boa despedida!
  • Chegue cedo, entre duas ou três horas antes do seu embarque para voos internacionais. Se você tem deficiência ou precisa de acesso especial, uma boa ideia é chegar o mais cedo possível e garantir os meios necessários para ajudá-lo a embarcar com tempo e com conforto. Se você se preocupa com o que fazer antes de embarcar caso chegue muito cedo, leve sempre um livro, jogo, jornal ou outras formas de distração!



Dicas

  • Alguns itens de entretenimento são videogames portáteis, MP3 players, jogos de tabuleiro magnéticos, palavras cruzadas ou livros de sudoku, um bom romance, revistas do seu interesse e um telefone celular.
  • Traga carregadores de aparelhos eletrônicos. Não pense que carregar todos os eletrônicos previamente vai funcionar, pois seu leitor de DVD provavelmente não tem bateria suficiente para seis horas de avião, uma semana de férias e outra viagem de 6 horas de volta.
  • Leve chiclete para evitar a dor de ouvido que ocorre durante o pouso.
  • Na realidade, você não irá ouvir seu MP3 player durante as dez horas de um voo; então, leve mais de um tipo de entretenimento.
  • Seja cortês com todos os comissários de bordo e com o pessoal da companhia aérea. Você nunca sabe se eles podem mudar você para a primeira classe porque gostaram do seu sorriso, ou então sentá-lo ao lado do banheiro na parte de trás do avião, mesmo tendo pedido o oposto, só porque você os irritou.
  • Leve um grande estoque de produtos higiênicos e de beleza na bagagem de mão. Um par extra de cuecas ou calcinhas também é boa ideia em caso de perda de bagagem.
  • Traga medicamentos em sua bagagem de mão.
  • Leve uma camisa e calças extras na bagagem de mão por precaução; nunca se sabe.
  • Chegue ao aeroporto cerca de duas horas e meia antes da partida programada. Isso dará tempo para fazer um lanche, comprar um livro para ler durante o voo e usar o banheiro. Caso contrário, você se apressará no aeroporto e terá um voo desconfortável. Lembre-se que, devido às novas medidas no check-in de segurança, pode demorar algum tempo para liberarem sua bagagem.
  • É fundamental pedir a alguém para pegar suas correspondências. Uma caixa de correio cheia de documentos, números de cartão de crédito e outras informações pessoais é o sonho de qualquer fraudador. No entanto, é possível também pedir aos correios para segurarem suas correspondências.
  • Se você tiver problemas com a pressão do ar nos ouvidos, traga tampões de ouvido em sua bagagem de mão. Mesmo que a pressão de ar dentro da cabine seja constante e ainda haver ar condicionado, você pode precisar deles. Os plugues de ouvido e tapa-olho também diminuem o ruído e a luz indesejados quando você quiser dormir.
  • Leia a revista da companhia aérea (geralmente no bolso à sua frente) para saber o que é proibido de se usar durante o voo. Você não vai querer que seu novo iPhone seja confiscado.
  • Certifique-se de comprar um lanche no aeroporto se não servirem refeição durante o voo. A maioria dos aeroportos possui praças de alimentação com lanchonetes famosas, tipo McDonalds ou Spoletto.
  • Invista em conversores e/ou adaptadores elétricos para destinos internacionais. Países como Argentina e EUA possuem voltagem e tomadas diferentes das de muitas regiões do Brasil.
  • Se você não tiver um celular e tem mais de 7 anos de idade, peça ao seu pai para usar o dele.
  • Verifique com algum profissional de saúde sobre como dar mamadeira ao bebê durante a decolagem e pouso para evitar desconforto no ouvido.
  • Peça alguém de sua confiança para pegar suas cartas (ou instrua o carteiro a não entregar suas encomendas) e tomar conta de seu animal de estimação.
  • Despeça-se dos amigos e familiares que não te levarão ao aeroporto. Deixe-os com dados para contato no caso de emergências. Muitas vezes, é uma boa ideia deixar uma lista dos voos, do itinerário das viagens, do hotel e de outros lugares onde você se hospedar, além do número do seu celular. Da mesma forma, deixe cópias do seu passaporte, traveler’s check e número do cartão de crédito/débito (escolha pessoas de confiança com quem deixar todos esses detalhes). Se você tiver problemas como extravio bagagem ou dinheiro perdido, essas pessoas de confiança serão muito úteis.
  • É também interessante pedir a um vizinho de confiança que estacione seu carro (se você tiver um) em posições diferentes todo dia; ou ele ainda pode estacionar o carro extra dele na sua garagem.
  • Tome medidas para manter sua casa segura e sem problemas enquanto você estiver fora. Programe um temporizador para controlar o aquecedor, ar condicionado ou as luzes e rádios na sua casa durante a noite enquanto você está fora. É bom parecer que há gente em casa. Isso é mais importante ainda se você mora em uma área onde os roubos são frequentes.
  • Se você tiver animais de estimação e um quintal, um jardineiro é a melhor opção para viagens que durem mais de uma semana. Se não encontrar um profissional com boas referências, que tal o filho mais velho do seu vizinho ou um sobrinho seu? A maioria dos adolescentes mais velhos adora a chance de provar que eles sabem cuidar da casa, e tendem a ser mais respeitosos quando não é sua própria casa!

Como planejar uma viagem longa de avião - Parte 4

Bonjour! Sei que é cansativo ler tudo isso, mas é muito importante checar e estar atento a todas as colocações que disponibilizei no blog! Espero ajudar! Se você não viu as partes anteriores clique em: Parte 1, Parte 2, Parte 3!



Faça os Arranjos Mais Convenientes para seu Voo

  • Decida sobre a melhor companhia aérea. Obviamente, você precisa saber que voos estão disponíveis para seu destino, e o preço tem que ser justo. No entanto, uma coisa a ser considerada num voo de longa duração é o conforto que companhia aérea fornece. Não é legal ser atropelado por um carro: imagina então ficar num avião por 12 horas seguidas, amontoado igual gado, mal capaz de mover as pernas ou dar um tempo no banheiro. Algumas companhias aéreas oferecem espaço extra para as pernas em algumas classes específicas, o que é algo a ser considerado quanto mais longo for o voo. Pesquise, leia as condições fornecidas nos panfletos, procure a opinião de pessoas em sites de viagem e fóruns de voo. Descubra o tipo de entretenimento oferecido pela companhia aérea. Muitas das aeronaves modernas oferecem monitores individuais bem na sua frente, de forma que você não tenha que torcer o pescoço para tentar enxergar uma velha tela tremida com a cabeça de outra pessoa na frente. Muitos desses sistemas individuais de entretenimento já vêm com uma grande variedade de filmes, desenhos, notícias e documentários, bem como rádio, música e jogos.
  • Escolha um assento confortável com antecedência. Como ninguém gosta de ficar preso no assento do meio, você deve fazer o que puder para obter o assento que deseja. Primeiro, é preciso que você descubra qual prefere, o assento do corredor ou da janela. O corredor pode ser o mais confortável para um voo longo, porque você tem um pouco mais de espaço e pode facilmente se levantar e esticar as pernas ou usar o banheiro sem incomodar as outras pessoas; no entanto, algumas pessoas preferem a janela porque é mais fácil para descansar se apoiando nela e porque pode ser agradável olhar para fora. 
Aqui estão algumas dicas para escolher seu assento:
  1. A maioria das companhias aéreas permitem que você escolha o seu lugar no momento que estiver reservando o seu voo, por isso, não se esqueça dessa etapa.
  2. Se você não escolher um assento no momento da reserva, tente escolher quando você for fazer o check-in, ou mesmo no portão do voo.
  3. Você pode tentar a sentar-se na parte da frente do avião, assim você começa a embarcar mais cedo e sai do avião antes dos demais. A desvantagem é que você pode estar mais longe do banheiro.
  4. Você pode tentar obter um assento próximo a uma saída, pois assim você terá mais espaço para as suas pernas.
  5. No entanto, tente evitar lugares em frente às portas de saída. Alguns deles não reclinam!
  6. Você também deve evitar os lugares no fundo do avião. Apesar de só os assentos na última fileira normalmente não se reclinarem, eles ficam bem perto do banheiro, de modo que o cheiro não será tão agradável.

  • Se você tiver crianças muito pequenas, certifique-se de arranjar o assento certo para elas. Embora seja mais barato levar o bebê em seu colo, não é tão seguro como um assento próprio (a maioria das companhias aéreas permite que você use um carrinho de bebê em voo). Além disso, pode não ser permitido ter um bebê em seu colo em voos de longa duração, como os internacionais.
  • Tome cuidado para não selecionar uma conexão curta após um longo voo.Se você fizer uma parada de uma hora de duração durante um voo de longa duração, você deve certificar-se de que ela tenha pelo menos duas, ou até três horas entre de espera, se você quiser ter a certeza de entrar no próximo voo. Se você estiver viajando internacionalmente, você pode ter que passar pelo controle de passaporte e tomar outras medidas de segurança que irão gastar muito tempo, além de ter que tentar encontrar o seu terminal em um aeroporto desconhecido. Se você quiser que o seu voo seja livre de estresse, tente escolher uma conexão que lhe dará tempo suficiente para pegar o seu segundo voo.
  • Cheque a disponibilidade de um assento-cama na classe executiva. Se você conseguir dormir no voo, pode ser uma vantagem, pois você chegará ao destino descansado e, possivelmente, se recuperar do jet lag mais rapidamente. Claro, a desvantagem aqui está no custo; mesmo assim, você pode tentar usar milhas ou pontos de fidelidade, ou até encontrar uma sensacional oferta online para classe executiva. Vale a pena fazer uma pesquisa mais detalhada ou pagar um pouco mais pelo conforto extra.
  • Verifique as opções de refeição. A maioria das companhias aéreas oferece uma variedade enorme de refeições em voos internacionais ou de longa duração. No entanto, você tem que “reservar” qualquer escolha não habitual; é recomendável também certificar-se, 24 horas antes do voo, de que sua opção alimentar está devidamente registrada. É muito frustrante pegar um voo de longa duração e descobrir que você não tem o que comer porque não registraram seu pedido!
  • Se prepare para quaisquer problemas médicos com antecedência. Avise a companhia aérea se você seguir alguma dieta, precisar de acesso especial (por exemplo, cadeira de rodas ou andador) ou tiver outros problemas que requerem serviços que precisam ser checados previamente. O melhor momento para fazer isso é entre 24 e 12 horas de antecedência. Verifique se você precisa levar quaisquer medicamentos e prescrições de acompanhamento. É importante estar preparado para o caso de você ter uma complicação de saúde. Se você for propenso a ter doenças de movimento, você também pode trazer um remédio ou até mesmo comprimidos de gengibre para ajudar você a se sentir saudável durante o voo; lembre-se que é importante ler as instruções de sua medicação. Você deve geralmente tomam pílulas enjoo cerca de duas horas antes do seu voo.
  • Verifique as regras sobre bagagem antes de levá-la para o aeroporto. Deixar seu canivete favorito no check-in de segurança só porque você o colocou na mochila em vez da mala não é muito legal. Além disso, há uma lista extensa de itens proibidos que pode ser facilmente verificada em sites de aeroportos e companhias aéreas. Você ainda pode checar no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ou no site da Autoridade Internacional de Aviação Civil para ter informações sobre os aeroportos de todo o mundo. Da mesma forma, cheque previamente o peso e tamanho da sua bagagem. Perder o canivete não pesa mais no bolso do que as taxas de excesso de peso das malas! Se a sua bagagem de mão for muito grande, então prevenir é melhor que remediar.

Como planejar uma viagem longa de avião - Parte 3

       Bonjour! Aí vai a parte 3 de como planejar uma viajem longa de avião! Se você não viu a parte 1 e a parte 2 clique aqui e aqui!



Mantendo-se Saudável no Avião

Traga lanches saudáveis. Lanches quebram a monotonia do voo, assim como ajudar a afastar qualquer fome inesperada entre as refeições aéreas. Se você estiver em uma dieta restrita ou apenas quiser um lanche para não ter que pagar caro pelos produtos do avião, trazer seus próprios lanches é a melhor escolha. Isso também fará com que você coma quando quiser, em vez de ter que aguardar as aeromoças trazerem alguma refeição. Aqui estão alguns lanches que não irão estragar e deixarão você saciado e com mais energia:
  • Maças
  • Mistura de cereais
  • Amêndoas, castanhas de caju, ou pistácios
  • Uma barra de granola
  • Iogurte com passas
  • Rosquinhas
  • Manga ou banana secas

Prepare muita água para beber. Viagens de avião são extremamente desidratantes, por isso, leve bastante água. Você também deve aceitar sempre que lhe oferecerem um copo de água, porque você não sabe quando será a próxima vez que a aeromoça virá. Claro, você pode geralmente pedir água na parte de trás do avião ou mesmo pressionando o botão para chamar a atendente, mas é mais fácil simplesmente aceitar a água está lhe for oferecida.
É claro que, embora seja muito importante beber água, você também não vai querer ter que correr ao banheiro a cada cinco minutos para fazer xixi, especialmente se você estiver em um assento de janela e estiver preocupado em não incomodar as pessoas ao seu lado. Encontre um equilíbrio entre ficar hidratado e não deixar sua bexiga cheia o tempo todo. Tenha em mente que é mais importante se manter hidratado.

Coloque colírio se seus olhos tiverem a tendência de ficarem secos. Colírios ajudam a prevenir que os olhos sequem em voo. Embora eles não sejam obrigatórios, eles realmente podem ajudá-lo. Pode ser bastante desconfortável você perceber que seus olhos estão ficando seco logo na primeira hora de um voo de dez horas e não tiver nada que você possa fazer a respeito disso.
Apenas certifique-se de que o recipiente de seu colírio seja pequeno o suficiente para que você possa passar pela segurança com ele sem nenhum problema.

Fique ativo no avião. De acordo com institutos de saúde, há um pequeno risco de se desenvolver trombose venosa profunda (TVP) em voos mais longos do que quatro horas. Manter-se ativo irá ajudar a evitar que isso aconteça. Você deve tentar andar pelos corredores do avião o máximo que puder e esticar as pernas para manter o seu sangue fluindo, além de usar roupas soltas e confortáveis. Aqui estão algumas outras coisas que você pode fazer:
  • Se hidrate no dia antes do voo e durante o voo.
  • Use meias de compressão para evitar que suas pernas inchem, se você estiver em risco.
  • Evite o álcool na noite anterior ou durante o voo porque ele pode desidratar você. O mesmo vale para o café, refrigerantes e chocolate.
  • Tomar aspirina infantil na noite anterior e no dia de seu voo se você não tem quaisquer problemas com úlceras.[1]
  • Tente obter um assento no corredor para que você possa facilmente caminhar pelo avião.

Traga qualquer medicação que você possa precisar. Traga medicação anti-náusea, de alívio de dor, para sono, ou qualquer uma das medicações que você toma no avião com você para que você não sinta a necessidade de uma medicação no meio de seu voo. Certifique-se de trazer a sua medicação regular, bem como qualquer medicação que você normalmente usa para o alívio de dor no caso de você ter uma dor de cabeça, no pescoço, ou experimentar uma outra dor qualquer.
Se você estiver pensando em trazer um medicamento para dormir ou ajudar a dormir em um voo noturno, certifique-se de experimentá-lo com antecedência.






Como planejar uma viagem longa de avião - Parte 2

            Bonjour! Desculpa ficar tanto tempo fora do ar, mas aí vai a parte dois de como planejar uma viajem longa de avião! Se você ainda não viu a parte 1 clique aqui!

Entretenimento


  • Decida quais aparelhos eletrônicos para entretenimento durante o voo você irá usar. Há duas abordagens para isso. Uma delas é a de utilizar o que for fornecido pela companhia aérea (não se esqueça de verificar o que eles oferecem primeiro) e viajar o mais leve possível. A outra é levar os seus próprios itens de entretenimento. Esteja ciente de que existem restrições de peso e que quanto mais coisas você levar, com mais as coisas você terá que se preocupar para não perder, quebrar ou ser roubado. Isso também significa menos espaço em suas malas para trazer de volta lembranças e guloseimas do lugar onde você foi. Por outro lado, alguns itens serão úteis durante a viagem em si e não apenas no avião (por exemplo, um iPod ou um e-Reader). A outra coisa a se considerar é que, se você quiser pagar por um filme ou um entretenimento de bordo, eles costumam ser bastante caros. Descubra isso entrando em contato com a companhia aérea que você irá utilizar. Pode ser melhor alugar um filme no iTunes e vê-lo em seu iPad ou computador. Além disso, se você selecionar seus filmes com antecedência, você terá mais opções de escolha.
  • Traga seus eletrônicos. As coisas que você pode considerar para levar ao voo incluem um iPod para ouvir música e livros de áudio, um laptop ou um iPad para escrever e ler (além de navegar durante sua viagem), um leitor de DVD portátil (embora um tanto desnecessário) ou uma plataforma de jogos portátil, como um Nintendo DS ou um PSP. Cada um tem suas vantagens e desvantagens a serem analisadas. Se você for viajar de férias, no entanto, você pode querer deixar o seu laptop ou outras coisas que o lembram do trabalho em casa. Traga o seu telefone celular; você pode precisar dele na viagem e, mesmo que ele não possa ser usado no avião, ele deve estar sempre com você por segurança. Tenha em mente que muitos aviões mais novos possuem entretenimento de bordo disponível. Se você for levar um laptop ou um iPod, certifique-se de que ele esteja totalmente carregado antes de sair. Dependendo da duração do voo, você pode querer considerar investir em um pacote portátil de bateria para manter todos os seus eletrônicos totalmente carregados caso não existam pontos de energia disponíveis no avião.
  • Traga material de leitura. Se você ainda não teve oportunidade de ler um livro que comprou há séculos, aqui está sua chance. Se você tiver um e-Reader ou outro material de leitura, incluindo guias de viagem para o seu destino. Aqui estão alguns materiais de leitura que você pode trazer: Livros (traga mais de um), Revistas de fofocas de celebridades, Revistas conceituadas, Jornal, Materiais de leitura para a escola ou trabalho! Leia o que você gosta! Se você gostar de escrever, você também pode trazer algo como um diário, um laptop, ou um artigo que você está preparando. Este pode ser o momento perfeito para escrever.
  • Recarregue todos os seus eletrônicos antes de seu voo. Isto é de suma importância se você quiser usá-los para ficar entretido durante a sua longa viagem. Embora você possa ter sorte e sentar-se em um corredor que tenha um ponto para recarga de energia, é melhor não contar com a sorte. Você também deve não se esquecer de colocar o carregador em sua bagagem de mão! Você não vai querer deixar o carregador em casa e estragar as suas férias com lamentações. O mesmo vale para seu cartão SIM internacional, cartões telefônicos ou conectores USB de banda larga. Se você estiver realmente desesperado para carregar um de seus dispositivos eletrônicos, uma das aeromoças pode fazer isso por você na parte de trás do avião, mas não conte muito com isso. 
Se o seu voo tiver mais que 20 horas:

  • Traga jogos ou quebra-cabeça. Se você estiver viajando com os amigos ou com a esperança de fazer amizade com alguém sentado ao seu lado, trazer alguns jogos é uma ótima maneira de se manter entretido. Você também pode trazer um bloco de notas para que você possa jogar jogos como o jogo da velha ou adedanha com outra pessoa. Você também pode ir preparado com alguns jogos simples que exigem apenas que você fale.  Outra maneira de se manter entretido, especialmente se você estiver sozinho, é trazer um livro de palavras cruzadas, sudoku, ou outros enigmas de palavras ou números. Dessa forma, você pode simplesmente mergulhar no quebra-cabeça sempre que quiser e deixar o tempo passar.